Filosofia de ensino Treinacentro
Filosofia de ensino Treinacentro

A filosofia de ensino da Treinacentro baseia-se no Método Construtivista, que prioriza o aprendizado em relação ao ensino, e estimula a participação do aluno.

Para isso, há necessidade de empatia instrutor– aluno.

Nossos instrutores são selcionados e treinados para isso.

Eles se colocam no lugar do aluno, para poder ensinar melhor, de forma a que o aluno aprenda sem stress.

Preparam o clima, para que o aluno se sinta à vontade, para participar. Por isso iniciamos a aula com uma entrevista e, em seguida ministramos uma pequena palestra motivacional. 

Teoria mais prática resulta em habilidade na filosofia de ensino Treinacentro

Neste parágrafo, discutirei algumas razões pelas quais a prática é importante para dominar as habilidades.

Em primeiro lugar, a única maneira de realmente aprender uma habilidade é realmente fazendo o que você terá que fazer no mundo real.

Em segundo lugar, acho que a prática pode ser uma maneira divertida de dedicar as horas necessárias. Há, no entanto , algumas pessoas que discordarão.

Em terceiro lugar, e mais importante, diz-se que as pessoas tendem a lembrar apenas 10-20% do que leem ou ouvem.

Além disso, esse número sobe para até 90% quando você coloca a teoria em prática na filosofia de ensino da Treinacentro baseada no método construtivista.

Concluindo: unir a teoria com a prática é a chave para dominar uma habilidade.

Aprender fazendo e raciocinando

Defendemos o papel ativo do sujeito na criação e modificação de suas representações do objeto do conhecimento.

O papel ativo do sujeito proporciona condutas produtivas ao contrário do método baseado apenas no ensino, onde o apredizado fica apenas por conta do aluno.

O método focado no ensino gera condutas improdutivas no aluno e, desvincula a teoria da prática.

O resultado do referido método é um baixíssimo nível de aprendizagem.

Na Treinacentro, o aluno aprende fazendo. E, o que faz, faz raciocinando, para aprender realmente.

Não incentivamos o aluno memorizar sem raciocinar. Aprender fazendo e raciocinando eleva o nível de aprendizado de 20 a 30% aos 90 a 100%.

Como os cursos padronizados pelas NR do Ministério do Trabalho são de curta duração, temos a consciência que ganhar tempo significa o sucesso.

Carlos Wengrover é especialista em marketing com ênfase em metodologia do ensino superior, onde iniciou a utilização do método construtivista e aperfeiçoou, para adaptar ao treinamento das NR do Ministério do Trabalho e, aos cursos de brigada de incêndio.

Diretor da Treinacentro

Eng. Carlos Wengrover